Detalhes da Postagem

Redação | Postado em: 02/07 - 10:49
UNHAS ENCRAVADAS: PROCURE UM PODÓLOGO NOS PRIMEIROS SINTOMAS E EVITE O DESCONFORTO

Pior do  que pedra no sapato é a onicocriptose, um nome bem deselegante para denominar a "borda da unha que cresce e entra pelo dedo". Para simplificar, vamos chamar de "unha encravada". No maravilhoso mundo das sandálias, botas, scarpins e peep toes, esse incômodo não combina nada com o seu conforto. E da vermelhidão pra infecção é um salto.

         Dê uma rasteira neste problema antes que a infecção se espalhe pelo dedo e chegue até o osso. Para isso, diminua o passo e tome alguns cuidados básicos: corte a unha em formato quadrado, lixe elas após o corte, evite tirar as cutículas, fuja dos calçados apertados e deixe os pés sempre limpos.  Em casa você pode deixá-lo de molho na água gelada e massagear cuidadosamente a região afetada, além de molhar um algodão com anticéptico e deixar alguns minutos sob repouso na unha.

         Para sair com o pé direito desta situação, procure um profissional quando sentir que a unha está pressionando. Quanto mais cedo buscar ajuda, mais rápida é a prevenção da infecção, pois ela aumenta de um dia para outro. A podóloga Janete Balcewicz afirma que os três principais causadores são: calçados apertados, pisada inadequada, retirada da pele nas laterais e o corte incorreto. Portanto, recomenda-se que o paciente não mexa sozinho e oriente a sua pedicure para evitar mexer no local.

            Na Cristina Oliveira Produção Visual, a podóloga Janete primeiramente investiga a causa da infecção. Em seguida, a área afetada é cortada e então é corrigido o formato da unha, seja através da fibra de memória molecular ou de resina. Recomenda-se um acompanhamento mensal para verificar se o seu crescimento está correto, para que não volte a causar incômodos. Somente em casos mais agravantes encaminha-se para o médico.

             Venha conhecer esse e outros serviços de podologia na Cristina Oliveira Produção Visual, na Rua Guarani, 3001. Agende seu horário com Janete Balcewicz, através do número 3252-0167 ou 3252-9633. Acompanhe também a fanpage: https://www.facebook.com/ProducaoVisualCristinaOliveira

 

Deixe seu Comentário

Comentários

Cristina Oliveira
Produção visual e maquiagem estão entre as maiores paixões de Cristina Oliveira. Empresária na área de estética, seu envolvimento no mundo da beleza inclui a coordenação do Miss Toledo, produções para desfile e assessoria em automaquiagem. Dentre seus trabalhos criativos, destacam-se as produções em parceria com a fotógrafa Keia Tonin, há mais de 20 anos.
Assine nossa newsletter


Instagram
© 2024 | Todos os direitos reservados