Detalhes da Postagem

Mayara Faim | Postado em: 30/09 - 09:35
ACELERE O METABOLISMO E OTIMIZE A QUEIMA DE GORDURAS
Acelere o metabolismo e otimize a perda de gordura
  • Acelere o metabolismo e otimize a perda de gordura

A nutricionista Mayara Faim chegou para somar junto à equipe de profissionais da Cristina Oliveira Produção Visual! Uma boa alimentação promove sua saúde e qualidade de vida, além de otimizar os resultados da atividade física e dos tratamentos estéticos que oferecemos. A partir de agora, você confere as dicas de nutrição que podem fazer diferença para o seu bem estar e autoestima. Neste artigo, Mayara explica sobre a aceleração do metabolismo para otimizar a perda de peso. Confira: 

Como Acelerar o Metabolismo?   
Metabolismo é o conjunto de reações que transformam as calorias ingeridas na alimentação, em energia. É ele quem estabelece o ritmo no qual você queima as calorias que consome, além de ser o responsável pela velocidade com a qual você gasta ou acumula estas calorias. O metabolismo sofre diversas influências que podem interferir de maneira positiva ou negativa no ganho de peso, como a idade, sexo, percentual de massa magra corporal, atividade física e disfunções hormonais. Felizmente, estudos mostram que existem maneiras de acelerar o metabolismo, através do aumento da temperatura corporal (termogênese) gerando assim maior gasto de calorias.
Confira as dicas:
• Aumentar a quantidade de refeições ao dia. Comer poucas vezes no dia gera reserva de energia em forma de gordura;
• Inserir na alimentação diária alimentos termogênicos como: Gengibre, canela, chá verde, pimenta vermelha, cafeína, etc.
• Maior ingestão diária de carboidratos complexos, como pão integral, arroz integral, macarrão integral, aveia e cereais integrais.
Além da alimentação, existe a termogênese por atividade, que é a energia gasta durante exercício físico e prática de esportes.
    Fique atenta, pois milagres não existem! Antes de mais nada, é necessário ter disciplina para adaptar-se às modificações dietéticas, reposição hídrica adequada e à prática de atividade física frequente. Por esses motivos, é indispensável o acompanhamento de profissionais capacitados para obtenção de bons resultados, sem que ocorra o comprometimento da sua saúde. 
    

Agende seu horário com a nutricionista Mayara Faim, conheça qual tipo de alimentação é mais adequada para você e receba o acompanhamento adequado para os seus objetivos e a sua dieta! 

Nutricionista Mayara Faim
Cristina Oliveira Produção Visual, Rua Guarani, 3001- Jardim La Salle. Em frente ao Colégio Intentus. 

Deixe seu Comentário

Comentários

Cristina Oliveira
Produção visual e maquiagem estão entre as maiores paixões de Cristina Oliveira. Empresária na área de estética, seu envolvimento no mundo da beleza inclui a coordenação do Miss Toledo, produções para desfile e assessoria em automaquiagem. Dentre seus trabalhos criativos, destacam-se as produções em parceria com a fotógrafa Keia Tonin, há mais de 20 anos.
Assine nossa newsletter


Instagram
© 2024 | Todos os direitos reservados