Detalhes da Postagem

Nutricionista Mayara Faim | Postado em: 08/10 - 10:18
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E QUALIDADE DE VIDA

 Você é o que você come. Promover sua saúde é também investir em alimentos saudáveis para economizar em remédios, futuramente. Em meio a rotina puxada, muitos acabam comendo aquilo que é mais prático e cômodo, até mesmo por não ter consciência da alimentação adequada. Para isso, a ajuda de uma nutricionista é muito importante para a reeducação alimentar. 
    Mayara Faim realiza seu atendimento e avaliação nutricional com uma hora de duração, para que cada pessoa seja orientada adequadamente e para que receba seu plano alimentar personalizado. Além da consulta, você retorna  15 dias após, já apresentando os primeiros resultados desta mudança. Confira quais são os atendimentos realizados pela nutricionista: 

 

Reeducação alimentar
    Você recebe orientação para o aprendizado e a mudança de comportamento, para adoção de novos hábitos alimentares. Ao final do tratamento, torna-se apto a escolher corretamente os alimentos em boa quantidade e qualidade. Com esta opção, você estará livre de fórmulas de emagrecimento e dietas rigorosas, além de doenças e do efeito sanfona.

 

Emagrecimento
    Para quem busca perda de  peso priorizando a saúde, sem sofrimentos e privações de alguns alimentos. É um meio de alcançar melhor qualidade de vida, além de melhorar a autoestima e energia, para desempenhar as atividades diárias.

 

Esportistas e Praticantes de Atividade Física
    Plano alimentar diferenciado para todos que fazem algum tipo de exercício físico, de acordo com cada a modalidade e intensidade realizada. Indicado para definição ou aumento de massa muscular, conjuntamente com a melhora de sua capacidade física, redução do percentual de gordura e melhor performance.

 

Tratamento de intolerância e alergias alimentares
O tratamento é feito através de uma dieta específica de exclusão dos alimentos que o indivíduo é intolerante ou que provocam a reação alérgica. Ex: lactose, glúten, proteína do ovo.

 

Acompanhamento nutricional de gestantes e nutrizes
    A nutrição, durante a fase gestacional, é de muita importância para a mãe e para o bebê. Isso porque, é necessário para garantir o bom crescimento, desenvolvimento e para que ele nasça saudável. A alimentação deve ser estabelecida de acordo com cada período de gestação, considerando-se as alterações em cada um dos três trimestres.
    Para as nutrizes, mulheres que amamentam, o cuidado com alimentação também merece atenção. As necessidades nutricionais da mãe aumentam nesse período, principalmente de energia, proteínas, vitaminas e minerais. 
Acompanhamento nutricional do idoso
    Ocorrem alterações fisiológicas e biológicas no idoso, decorrente do processo de envelhecimento, que afetam a sua  alimentação e nutrição. A alimentação pode interferir tanto no aparecimento de doenças como na determinação de sua gravidade, o que justifica a maior atenção  com o padrão alimentar da pessoa idosa.

 

Programa para Noivos e Noivas
    Acompanhamento nutricional para a noiva que sonha em transformar-se para o grande dia, ficar ainda mais bela e deslumbrante dentro do vestido que escolheu para viver o melhor momento da sua vida. O acompanhamento com a nutricionista acontece por dois meses, com consultas quinzenais, para garantir uma maneira saudável e bem orientada para atingir seu objetivo. Inclusive, recomenda-se que o noivo participe deste programa de alimentação, pois o casal formará o hábito alimentar de uma nova família.

Deixe seu Comentário

Comentários

Cristina Oliveira
Produção visual e maquiagem estão entre as maiores paixões de Cristina Oliveira. Empresária na área de estética, seu envolvimento no mundo da beleza inclui a coordenação do Miss Toledo, produções para desfile e assessoria em automaquiagem. Dentre seus trabalhos criativos, destacam-se as produções em parceria com a fotógrafa Keia Tonin, há mais de 20 anos.
Assine nossa newsletter


Instagram
© 2024 | Todos os direitos reservados