Detalhes da Postagem

Redação | Postado em: 24/10 - 08:39
REFLEXOLOGIA PODAL: UMA ALIADA DA SAÚDE E BEM ESTAR


    Apertados ou sufocados dentro dos calçados estão os pés, esquecidos do quanto são fundamentais para a saúde. Todos os órgãos, glândulas e membros estão interligados com eles, tornando-o um mapa do corpo e um microcosmo do organismo. Assim, ele se torna um poderoso aliado para combater doenças. 

    Todos os pensamentos, ações e emoções negativas refletem diretamente na saúde. A mente tem um poder extraordinário, pois afeta todas as células do corpo, provocando a ocorrência de mudanças químicas e gerando desequilíbrio. Segundo informações da Organização Mundial da Saúde, 75% das doenças estão relacionadas ao stress, o que leva a dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos e até mesmo depressão e ansiedade. Para combater todos os malefícios, estão os pés e suas zonas reflexas de cada parte do corpo. Através da reflexologia, técnica da medicina popular chinesa, cada ponto pode ser pressionando, sanando facilmente um cansaço, dor nas costas e muitos outros sintomas. 

Mapa das áreas reflexas dos pés

    O reflexoterapeuta Jânio Furuuchi, formado pela Hama Seitai Gakuin Tóquio, aprendeu esta técnica no Japão e hoje atende na estética Cristina Oliveira Produção Visual. Ele informa que dentre os benefícios da reflexoterapia estão a redução da tensão, a melhora a circulação sanguínea, a eliminação das toxinas, a redução dos níveis de stress e o equilíbrio nos vários processos do organismo, permitindo a recuperação gradativa do bem estar. 

    Em atletas, a reflexologia permite o alívio da ansiedade, resultando em maior força física e melhor equilíbrio (fatores importantes nas práticas competitivas), além de auxiliar na recuperação dos desgastes musculares. Jânio afirma que outro benefício desta técnica é permitir que a energia volte a fluir desimpedida. Quando o seu fluxo está bloqueado, por tensão ou congestão, as doenças surgem. Porém, mediante o tratamento reflexo, os bloqueios são desfeitos e a energia restaurada.  

    O investimento na saúde dos pés é ideal para conquistar e manter uma saúde melhor, pois recupera gradativamente o bem estar físico e mental. Venha conhecer essa técnica simples, eficaz e confortável na Cristina Oliveira Produção Visual, na Rua Guarani 3001. Agende seu horário com Jânio Furuuchi através do número 3252-0167 ou 3252-9633. 

Deixe seu Comentário

Comentários

Cristina Oliveira
Produção visual e maquiagem estão entre as maiores paixões de Cristina Oliveira. Empresária na área de estética, seu envolvimento no mundo da beleza inclui a coordenação do Miss Toledo, produções para desfile e assessoria em automaquiagem. Dentre seus trabalhos criativos, destacam-se as produções em parceria com a fotógrafa Keia Tonin, há mais de 20 anos.
Assine nossa newsletter


Instagram
© 2024 | Todos os direitos reservados